Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma grande aliada no tratamento de rugas faciais, principalmente as de expressão.

Ao contrário do que muitos pensam, a toxina botulínica não aumenta volumes e formatos do rosto. Então, um lábio inchado ou uma bochecha aumentada não é devido ao procedimento.

Este produto promove apenas um relaxamento dos músculos nos quais ele é aplicado, suavizando a expressão e evitando alguns tipos de rugas.

A aplicação é feita com uma seringa de agulha bem fina e pequena e, geralmente, não deixa marcas no local. O paciente deve evitar atividades físicas e evitar se deitar nas 4 horas seguintes.

Um rosto sem rugas profundas de expressão deixa a fisionomia mais descansada, jovem e bonita. Tanto homes quanto mulheres se beneficiam bastante!!

Não existe uma idade ideal para começar as aplicações, pois as rugas dependem da genética e da intensidade da força de contração muscular da face. 

Os primeiros indícios de pés de galinha, ruguinhas do “bravo” entre as sobrancelhas e das linhas de preocupação na testa já devem ser tratadas, para que as marcas não se aprofundem e não se tornem rugas profundas. 

O ideal é começar as aplicações de toxina botulínica quando as primeiras linhas de expressão já estão nítidas na posição de repouso da mímica facial. Geralmente após os 30 anos de idade, pois a prevenção das marcas profundas faz a diferença no futuro !!

A aplicação exige do dermatologista técnicas aprimoradas que deixam harmonia facial sempre mais bonita, realçando a beleza de cada indivíduo.

Realizamos uma minuciosa avaliação da anatomia facial do indivíduo para assegurar um tratamento personalizado de harmonização e melhora estética facial.